O Porto - Quase uma São Paulo

12 de abril de 2011

É isso mesmo, a primeira sensação que tive quando cheguei no Porto, era a de ser uma cidade que em muito parecia com São Paulo, algo que talvez ajudasse essa sensação era o fato de todas as placas estarem em Português, além disso, diferentemente das outras cidades européias que estive, pode-se ver no Porto muito lixo jogado pelas ruas.
A chegada a cidade foi bastante interessante, fomos deixados em frente a sede da empresa de transportes, o que pegou muita gente de surpresa, afinal, esperávamos chegar na rodoviária. Éramos, no total 6 turistas completamente perdidos, mas eu tinha uma grande vantagem em relação a todos eles, eu era o único a falar português, habilidade se fez muito útil.

No final, ficamos eu, três americanas e uma alemã andando e saindo em busca de um lugar pra ficar. As americanas tinham reservas, a Alemã e eu não, fomos tentar. Chegamos no Hostel não ia rolar vaga para mim, a Alemã conseguiu para ela e para a amiga que estava por vir. Saí em busca de outro, e acabei encontrando um quarto individual, com preço de dormitório bem do lado do Hostel das meninas...
Saímos para jantar às margens do Rio Douro, um lugar MUITO bonito.

Voltando do jantar, acabamos decidindo ir descansar, estávamos todos muito cansados para uma noitada.
No dia seguinte saí cedo e nunca mais as vi. E isso é algo um pouco triste de se viajar, vamos conhecendo muitas pessoas legais durante a viagem porém, a grande maioria são pessoas que não iremos ver nunca mais.
O caminho percorrido:

Clique duplo para ver mais fotos.

1 comentários:

Camila May disse...

Essa primeira foto, tah muito legal!!!
Bom, sobre os lixos nas ruas... hahaha Quem será que colonizou o nosso queridinho Brasil né? hahaha Sobre os encontros: ainda bem né:) Vai que vc inventa de viajar p/ sempre com alguém hauahuahua
Bj

Postar um comentário