O aquário de Lisboa

25 de abril de 2011

Devido a noitada do dia anterior, esse dia acordei tarde demais para o café da manhã que ia até as 10h. Precisei mendigar um cereal tipo Sucrilhos para a copeira do Hostel e o comi com leite quente. Não repitam isso em casa, crianças; fica intragável.

Para aquela manhã, eu havia planejado encontrar com a esposa e os filhos do Pedro. Após combinarmos por telefone, eles vieram ao meu encontro no Hostel.

Eu não esperava mais do que um almoço e algumas fotos com eles, mas o João Roberto, a Petra e a Clara (mãe deles) foram tão gentis e amáveis que reservaram a tarde inteira para me receberem em Lisboa.
Os últimos Teixeiras que eu viria a conhecer
A Clara vive em Madeira, mas estava em Lisboa para visitar os filhos, João Roberto, que estuda medicina dentária, e a Petra, que estuda Letras. A Petra eu já conhecia por um artigo sobre o turismo em Madeira de sua autoria. A revista, em que seu artigo foi publicado, era de livre circulação, por isso o seu pai, orgulhoso que só, recolheu todos os exemplares que conseguiu; um deles ficou comigo.

Eles me deram várias opções de lugares a ir, e um dos que eu não tinha conhecido bem era o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa. Nesses lugares eu havia apenas dado uma rapidíssima passada com um amigo brasileiro, seria ótimo portanto, uma visita um pouco mais detalhada.

O Parque das Nações é uma ampla área aterrada construída para a Exposição Mundial de 1998. O local hoje, é um enorme espaço para as famílias passearem.

Ao final de uma breve caminhada, nos dirigimos ao Oceanário. Um grande aquário forrado de belíssimas espécies de peixes e outros animais encantadores. A visita começou com a exposição "A viagem das Tartarugas" e trazia alguns belos espécimes.


Em seguida, fomos ao espaço com a exposição permanente, que possui um enorme aquário central que mistura diversas espécies de animais marinhos, e que consegue segurar a nossa atenção por horas.



Há também aquários que simulam elguns importantes oceanos como o Antátco, Índico, Atlântico e Pacífico.



Saindo do Oceanário fomos almoçar no Shopping que possui essa magnífica vista:

Depois deste belo passeio, eles me deixaram na porta do trem que me levaria até Sintra. Antes de nos despedirmos, trocamos nossos e-mails, desta forma, espero nunca mais perder contato com essa boa gente.

O roteiro de hoje:

Clique duplo para ver as fotos.

A viagem até Sintra é extremamente rápida e imediatamente ao descer do trem, já temos uma maravilhos visão do Castelo dos Mouros.
Mais sobre essa linda cidade no próximo post

O caminho da viagem foi o seguinte:

Clique duplo no mapa para mais detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário