Explorando a Ilha da Madeira

24 de abril de 2011

Em meu segundo dia de Ilha, não havia nenhum compromisso e portanto decidi sair para explorá-la.
Como toda cidade praiana, os locais mais agitados são sempre próximos à orla, e foi por lá que decidi começar passeio na ilha. Chegando lá, a primeira coisa que se nota são os enormes cruzeiros que param por lá diariamente. Boa parte das pessoas que se encontra andando pelas ruas, são turistas trazidos por um deles. E isso é algo bastante positivo para os madeirenses, já que parte considerável de sua renda é proveniente das carteiras destes turistas.
Em seguida fui investigar o teleférico. Ele tinha duas paradas, e custava dez vezes mais do que ir de ônibus... Conclusão: fui de ônibus. Só houve um problema: peguei o ônibus errado e fui parar em um parque completamente diferente, sem problemas.
O lugar que desembarquei ficava bem no alto da ilha, com um ótimo panorama da cidade.
Resolvi descer a pé, uma descida de 9 km. Em uma descida longa dessas, por não gastarmos muita energia andando, quase não se cansa. O mais desgastante, nessas descidas, é o impacto no calcanhar e no joelho. Com isso, percebi que o tênis que eu estava usando não era próprio para caminhadas, foram aí formando-se as minhas primeiras bolhas no pé, além de uma incessante dor no calcanhar.

Quando, finalmente, cheguei à praia, resolvi sentar um pouco na beira das rochas e fiquei observando alguns banhistas nas praias rochosas e plataformas.
As melhores opções de banho em Funchal.
No caminho de volta dei uma parada no Mercado Municipal. Havia diversas opções de frutas exóticas que chamam muita a atenção. No meu caso, como sou fã de maracujá, não pude deixar de notar a variedade de maracujás esquisitos que tinha lá.

Ao final, um lanchinho na lanchonete da esquina. Detalhe importante para o fabuloso, genial e delicioso refrigerante que só existe na Ilha, o Brisa Maracujá.
Já sinto saudades
O passeio do dia:
Clique duplo para ver mais detalhes e fotos.

0 comentários:

Postar um comentário