Barcelona Day 01

5 de abril de 2011

Desembarquei em Barcelona e fiquei muito feliz de ter passado pela imigração sem maiores problemas. Devo lembrar que o oficial nem perguntou sobre o seguro obrigatório de saúde que me custou U$ 30.

É para mim, alguém que quase nunca saiu da cidade natal, muito estranho não saber onde está, ainda mais pelo fato de que o meu celular Nokia, no qual deveria ter o mapa de toda a Europa não quis abrir o aplicativo de mapas... Conclusão, fiquei com o mapa do Guia, que é nada mais do que um baita trambolho com umas mil páginas.

Chegando no Hostel, que consegui uma vaga apesar de eu não ter reservado e nem saber se iria ter vagas, deixei as coisas e saí para caminhar.

Quarto do Hostel.

Armário com o mochilão

Minha primeira caminhada seria pelo Bairro Gótico que, apesar do nome, não tinha ninguém andando como se estivesse em um velório. O Bairro Gótico de Barcelona, está em uma das áreas mais antigas da cidade e possui várias construções do período gótico, daí o nome. A dica do passeio veio de uma amiga de Barcelona que conheci em São Paulo, a ideia era arrumar uma bicicleta, mas não achei nenhuma por perto.

Catedral de Sata Eulália de Barcelona


Gravei o roteiro da caminhada.

Dê um clique duplo para ver as fotos.

O interessante das ruas do centro de Barcelona é que elas são muito estreitas (há exemplos em várias fotos). Imagino que essa estrutura urbanística é remanescente dos tempos em que as pessoas andavam a pé, muito antes dos carros.

No caminho de volta para o Hostel, encontrei um grupo de brasileiros que me convidaram para uma balada. Ah detalhe importante: em Barcelona (e pelo que dizem em toda a Europa) são raras as baladas que se paga para entrar. Pode-se ficar entrando e saido das baladas até encontrar a melhor. Além desses brasileiros, iria também um grupo grande de turistas do Hostel deles. Muitas meninas bonitas, a maioria antipáticas.

A balada foi ótima, o único problema é que as bebidas eram caras demais, ao menos para um viajante duro como eu (4 euros por uma cerveja ruim). Além, é claro, que eu não sou muito de baladas... De qualquer maneira foi uma ótima balada para os padrões brasileiros.

3 comentários:

Camila May disse...

Por que vc não está em nenhuma das fotos? rs Assim vou achar que vc tah na sua casa postando fotos que achou no google hein rs

Camila May disse...

Quero ver as fotos do albergue q vc tah hahaha

Val disse...

Cara, muito louco esse esquema do google.

Postar um comentário