Barcelona Day 03 - Último Dia

8 de abril de 2011

Hoje seria o último dia da viagem, então decidi ir a um lugar que já tinha visto de longe, e até já apareceu em alguma foto por aqui, o Museu Nacional de Arte da Catalunha.

O caminho era longo e por isso fiz duas paradas no caminho, a primeira, que eu achava ser um estádio de futebol, era na verdade um Shopping Center, um bem legal pois você podia subir lá no alto para ter uma vista panorâmica do local. Em seguida, a caminho do museu, vi uma feira com um monte de gente... Tinha que dar uma olhada: era uma feira da área de odontologia. Entrada gratuita, entrei. Nada de mais, baita chatisse, não ganhei nem um brinde.

Segui para o Museu, o lugar é lindo por fora e ainda mais lindo por dentro. Lá existe o que parece com uma arena e há um daqueles órgãos de igreja, imenso. Depois entrei por acidente na cúpula, com várias pinturas, cheia de esculturas, muito bonita. Para entrar no museu tinha que pagar, e como um budget traveler que se preze, deixei passar a oportunidade.


Segui o passeio para o Estádio Olímpico de Barcelona, estava fechado devido a algum show que teria, mas só por fora já deu pra perceber a grandiosidade do lugar.

Vi no mapinha que havia um castelo por lá, pensei OK deve ser legal. E após uma bela caminhada de alguns quilômetros de subida, descobri um dos lugares mais legai que já vi na vida.
O castelo de Montjuïc foi construído entre os séculos XVII e XVIII e ja foi palco de muitas guerras, inclusive a Guerra Civil Espanhola. E andando por aquelas ruas, uma pergunta não saia de minha cabeça: quantas pessoas morreram naquelas ruas?



Uma homenagem às pessoas que morreram pela Espanha

Foi um excelente passeio. Mas não foi o último do dia.
Conheci na descida uma francesa que me deu algumas dicas de lugares a visitar e disse-me que valia a pena ir ver o Arco do Triunfo de Barcelona. Boa dica, peguei o metrô e fui. Acertou em cheio é uma obra magnífica com muitos belos detalhes. Seguido de um calçadão imenso que levava a um parque. E lá fui eu, ainda tinha tempo.

E que surpresa foi quando vi a Cascata da Cidadela, uma obra maravilhosa como vocês podem ver abaixo. Uma pena que estivesse em manutenção com seus lagos secos, mas ainda assim valeu a viagem.

Por fim, passei na rodoviária para comprar a passagem para alguma cidade que me permitiria dormir tranquilo no ônibus e a escolhida foi Salamanca, fui ao Hostel pegar as malas e segui viagem.

O trajeto foi o seguinte:

Dê um clique duplo para ver as fotos.

Update: Viagem e fotos (porcas) da estrada de Salamanca para Barcelona

0 comentários:

Postar um comentário