Hurricane: Guia de Sobrevivência

30 de junho de 2011


Descrever o festival em apenas uma palavra é fácil: LOUCURA! E não pelas bandas, quem liga para Foo Fighters, Incubus e outras trocentas bandas que tocaram la? Quase ninguém, a galera vai mesmo por causa do acampamento. E acampamento de festival, caro leitor, é a melhor invenção de todas!
O primeiro desafio é encontrar um lugar no meio da multidão, ir de uma ponta a outra do acampamento é uma caminhada de pelo menos 30 minutos. Um vídeo para se ter uma ideia:

A vida no acampamento não é nada confortável. O banheiro fica a uma boa distância, além de ser nojento, é preciso encarar uns caras como esses:


Dormir é um desafio, o barulho é constante a noite inteira. No meu caso eu fui preparado com os meus dois amiguinhos abaixo:
Basta colocá-los que o mundo pode acabar ao seu redor.

Segundo o Andy, para aproveitar um festival só existe uma solução: beber, beber muito. Ressaca? Beba mais, ninguém fica de ressaca e bêbado ao mesmo tempo. Felizmente a van estava bastante carregada.


Os meus colegas se divertiam comigo pois eu falava que ia dar uma volta às 11 da manhã e só voltava de madrugada, e era verdade, o melhor do festival são as amizades que fazemos por lá, muita gente legal, e interessante pra conhecer. Os alemães, aliás, são muito hospitaleiros e bons de festa, são também muito preocupados com a má reputação que a Alemanha tem no mundo. Mais de uma vez perguntaram a minha opinião sobre os alemães e o nazismo, e mais de uma vez me pediram para transmitir a mensagem de que os alemães são legais, e eles são MUITO legais.

Eu saía andando e dizendo para as meninas algumas frases em alemão, cada vez ia aprendendo mais e mais frases. Havia atá algumas escritas em meus braços:
Du hast schöne augen/titten //Você tem olhos lindos (e tetas também)

Moin, dich knall ich heute nacht auch noch // Oi, vou te arrebentar a noite inteira

Foi muito divertido, a maioria das garotas se divertia dizendo que estavam lisonjeadas. Muitas delas me ajudavam aumentando a minha coleção de frases.
No dia seguinte tive uma ideia que garantiria ainda mais diversão. Escrevi uma placa dizendo Gratis Küsse (Beijos grátis) e saí andando pelo festival. Acabei deixando a câmera na barraca, mas ganhei muito, muitos beijos, registrei apenas alguns:





Achei inclusive uma doida, bebaça, que pediu a placa emprestada, eu falei que beijar homem não apresenta desafio algum, o legal seria sair pedindo beijo de mulheres: E ela foi! Hahahaha Pior que ela era muito gatinha.

Uma dupla que merece menção é o Björn e a Lena, um casal super divertido com o qual tive excelentes momentos e com os quais ainda irei me encontrar novamente quando voltar para a Alemanha.

Ao final do festival, acabei assistindo a apenas um show, uma banda excelente, que com uma mistura de Punk com folk irlandês levanta a galera do chão. O nome da banda é Flogging Moly. Segue uma música para  vocês:
Agora imaginem isso ao vivo.

Na manhã seguinte ao festival rola aquela ressaca, não só a alcoólica, mas a ressaca da diversão. Foram dias absurdamente intensos e que no último só fica o bagaço dos nossos corpos. O acampamento, agora vazio, parece um campo de batalha, deve ser daí que saiu o nome do festival: Hurricane. Algumas fotos dos sobreviventes.
Um pior que o outro nas fotos



De lá seguimos viagem direto para a Suécia, mas antes passamos no BorderShop e compramos um monte de bebidas (na Suécia é bem caro, mas na Alemanha não).

O percurso de volta:

1 comentários:

bbehler disse...

Hey man, you should have at least translated the topic above my picture... Thanks for the Skype call as well and enjoy your stay!

Postar um comentário