Várias personalidades em Rabat

5 de junho de 2011


Chegando em Rabat, fui dar uma volta na cidade, errei o caminho e fui parar em um cemitério antes de parar em uma maravilhosa praia de rochas.


Após essa caminhada passei na Kasbah des Oudayas, uma espécie de vila fortificada (Kasbah) que fica na beira de um precipício em direção ao mar.




Voltei à pousada e lá estavam:
- Um coreano que não abria a boca e ficava o dia inteiro assistindo novela coreana.
- Um marroquino que ficava cantando e dançando Britney Spears, além de ser um chato de galocha.
- Outro marroquino atleta que não falava uma palavra de inglês e não sabia a diferença entre seu nome e seu e-mail, e ainda brigava por isso.
-Um metalúrgico francês gente-fina pacas.

Fomos os três (menos o coreano que ficou assistino novela) comer um sanduíche na medina. Fiquei curioso em saber que raio de sanduíche era aquele, era uma carne esquisita, excessivamente vermelha e que mesmo depois de assada continuava da mesma cor. Seja lá o que for aquilo não era carne, mas misturada com ovo num sanduba, ficava uma delícia, além de ser a refeição mais barata disponível, comi dois.

No dia seguinte, fui com o metalúrgico francês a uma praia, conhecemos no ônibus um animado grupo de marroquinos e acabamos nos juntando a eles em suas danças, músicas, banhos de mar e futebol de areia. Haviam várias garotas, e o curioso em relação a elas era:
- 20% estavam cobertas dos pés à cabeça.
- 20% usavam biquínis com qualquer garota brasileira.
- 60% usavam camisetas e bermudas para entrar no mar.

As garotas de biquíni eram as mais abertas e faladoras. Faziam o possivel para deixar claro as suas intenções de nos agarrar, e essa era uma tendência que eu começava a perceber como comum em garotas marroquinas.

No dia seguinte, chegou um americano que acabara de chegar ao Marrocos. Perdidaço, resolvemos dar uma volta pela cidade acompanhado do outro marroquino que não falava uma palavra de inglês. Andamos muito aquele dia, um total de 11 km. Fomos a vários locais importantes na cidade de Rabat e ficamos acabados quando voltamos.

David e Jamal, duas figuras.

Ah, e também tivemos um encontro com o Rei do Marrocos:
Tá vendo ele aí na foto? Nem eu...

E também com manifestantes:

A cena mais hilária desta cidade, aconteceu quando voltamos e o Jama pediu-me que o enviasse as fotos. Ele disse que eu podia mandar para o e-mail dele, o problema é que ele escreveu o nome. Eu disse não, e-mail tem o @, ele: "NO, C'EST E-MAIL!" Hum... Você tem Facebook? Sim, procuramos pelo nome e encontramos, enviei as fotos por mensagem. Na hora de ele logar, é preciso um e-mail... O americano, em frente, mordia os lábios para não cair em gargalhadas.

Ah, o Jamal, apesar de não ser muito bom com informática, estava na cidade para treinar, ele é campeão africano nos 800m.

No dia seguinte, segui viagem para Meknes, cidade imperial do Marrocos.

O dia 1:


No dia 2, fui à praia e não levei nada.

Dia 3:


De Rabat a Meknes:

0 comentários:

Postar um comentário