Post de desatraso, do Marrocos à Amsterdã!

16 de junho de 2011

Estou bastante atrasado com o Blog, por isso vou contar apenas os highlights até o momento.
Saí de Meknes e fui até Chefchoauen, uma cidade montanhosa no norte do Marrocos. A cidade é cercada de montanhas e tem uma paisagem muito bonita.



Segui de lá direto para Tanger, e de lá de volta para a Espanha, antes disso comprei uma panela de Couz-Couz marroquino para a minha prima (ela adorou).
Chegando em Tarifa, estava com tempo, fui dar uma volta pela cidade. Nada de mais, pelo menos naquele momento. Fui para a rodoviária para pegar um ônibus até Chiclana, onde minha prima mora. O ônibus tava muito atrasado, esperei por quase uma hora até descobrir que o meu relógio estava uma hora adiantado, diferença entre o horário da Espanha e do Marrocos, vacilo total. Fui atrás de um hostel na cidade e achei um próximo à rodoviária.

Conheci no café da manhã do dia seguinte uma americana muito gente-fina, batemos um papo e seguimos com a vida, até nos encontrarmos sem querer andando pela cidade e ficamos andando juntos até o final do dia quando peguei o ônibus para Chiclana.

Atlântico ou Mediterrâneo, eis a questão...
Se liguem no mar azul... Acho que até o momento nunca vi um igual.


 O legal foi banhar-me no Atlântico E no Mediterrâneo no mesmo dia. Na praia do Mediterrâneo tinha um senhor caçando nas pedras. Eu vi ele pegando um polvo e uma moréia, animal.

Fiquei com minha prima e seus dois pestinhas por uns três dias quando segui viagem para Sevilha. Meu destino era Madrid, então fiquei apenas o dia por lá. Em Sevilha fui no museu do exército (várias armas) e no Alcázar, um jardim muito bonito (e caro 8€).




No final do dia, entrando no ônibus para Madrid, uma coincidência bizarra. Lembram-se do casal de brasileiros que encontrei em Barcelona e acabei passando o dia com eles? Pois é o cara estava lá, e pior, ainda ia sentar ao meu lado. Acho que nunca vi uma coincidência tão doida como essa.

Chegando em Madrid, conheci uma coreana muito gente fina e que estava de saída para Toledo, uma cidade cheia de museus e obras do El Grecco, um artista grego que viveu nesta cidade e foca a maior parte de suas obras a temas religiosos.


Depois demos algumas voltas em Madrid, fomos em dois museus importantes: Reina Sofia e Museo del Prado, haviam obras importantíssimas que eu não tanto valor por pura ignorância artística.





No dia seguinte a minha amiga Coreana foi embora, eu ficaria mais alguns dias pois encontrei um voo barato que seguia até Amsterdã, um pouco fora da rota inicial, mas me faria economizar uma grana.

Fui no dia seguinte visitar algumas vilas ao redor de Madrid, coisa bem interessante.



No outro dei mais uma volta por Madrid incluindo o museu de Antropologia que me parecia legal, mas no fim foi um saco.


Acordei cedo no dia seguinte para seguir para Amsterdã, onde muitas surpresas me aguardavam.

0 comentários:

Postar um comentário