Dias doidos em Marrakech

29 de maio de 2011

Estou há alguns dias sem atualizar o blog... Pois é, a viagem está demais. Para evitar esses atrasos cada vez mais crescentes vou começar a ser mais sucinto.
Saindo do deserto, fui de carona até Rissani, uma tarefa muito simples, demorei menos de dois minutos para conseguir as duas caronas, ainda bem pois estava no meio do deserto.
Dormi na rodoviária por umas três horas até entrar no ônibus onde conheci dois brasileiros parceiríssimos. Os caras vinham carregados de muamba que pretendiam vender na Europa onde moravam. Na próxima cidade entrou uma marroquina que de tão gata parecia uma modelo, os caras, que estavam mais perto, puxaram o papo. Chegando em Marrakech, pegamos o telefone dela, mas não ligamos, algo que se provou um tremendo vacilo.
Fomos juntos procurar um hostel, eu já tinha feito reserva, mas era tão escondido que encontrá-lo era impossível. Chegando lá, banheiros compartilhados com umas holandesas fenomenais... Elas reclamaram, nós sorrimos!
Demos uma caminhada enorme até pegarmos um táxi para consertar a minha câmera, no total saiu 250 dirhans (25 Euros), uma pechincha.
Saímos para conhecer a cidade, os caras pareciam mulher no shopping, entravam em TODAS as lojas e compraram roupas, sapatos, lembrancinhas e tudo o que viam pelo caminho. As negociações eram divertidíssimas, e os caras conseguiam preços fenomenais, no final, acabou sendo uma aula.
A praça Jemaa El Fna, é uma coisa de louco, encantadores de cobra macacos de fralda, tendas de suco e tudo mais do que se pode imaginar.


Foi lá também que aconteceu o atentado terrorista, que quando um taxista se referiu a ele: "Ah, mas esse atentado já faz muito tempo, foi na semana passada".
Escombros do café Argana, 15 mortos.

Naquela noite nos juntamos a um grupo de Marroquinos interessados na Vodka dos meus colegas. Beberam tudo e quando acabou fomos embora, legal né?
No segundo dia, fui buscar a minha câmera, que emoção vê-la funcionando novamente.
Caminhamos até a estação de trem, muito calor naquele dia, um deles estava de partida, o outro iria no dia seguinte. Defini ali o meu próximo destino, Essaouira.
Com esses caras tive alguns dos dias mais divertidos de toda a viagem. Parceiraços!!

Voltando ao Hotel, conhecemos um alemão bem gente boa, saímos para dar uma volta na praça e tomar uns sucos de laranja. Os sucos dessa praça são simplesmente demais, o campeão foi o cara da barraca abaixo. No total devo ter tomado mais de dez sucos dele.


Haviam várias apresentações musicais na praça, uma mais legal que a outra. Os caras ficaram me pedindo dinheiro, eu dei quase nada e o cara ficou pedindo em voz alta e eu repetindo que eu era de um país que crianças ainda morrem de fome, o colega alemão não tinha essa desculpa. Os músicos eram chatos pra pedir dinheiro, mas a música era fantástica. Um trecho para vocês:

Saímos procurando um lugar para tomar cerveja, uma tarefa complicada, visto que o consumo de álcool é proibido no islamismo. Acabamos achando em um hotel, mas a cerveja era bem cara, acabamos ficando com um vinho branco.
No dia seguinte segui viagem para Essaouira, mas antes disso, mais um suco de laranja; o último.

Do deserto à Marrakech:


Primeiro dia em Marrakech:


Segundo dia em Marrakech:


De Marrakech a Essaouira:

0 comentários:

Postar um comentário