Ano novo em Lübeck!

19 de fevereiro de 2012



Lúbeck é uma cidadezinha no norte da Alemanha na qual eu já havia estado no verão com meus amigos suecos antes do Festival. E foi neste festival que eu conheci o Björn e a Lena, um casal completamente doido com o qual continuei a me corresponder e que continuamente me convidavam para uma visita, e lá estava eu.


Pegamos leve nas bebidas naquela primeira noite, pois, no dia seguinte, a Àurea, aquela garota que conheci em Paris, viria para o ano novo. Depois de Paris, continuei a corresponder-me com ela, e quando ela disse não saber o que faria no ano novo, brincando falei: venha para Lübeck! E ela foi.
Acordamos cedo, eu e o Björn para buscar a Àurea no aeroporto de Hamburgo na manhã véspera de ano novo. Voltando à cidade demos um pequeno passeio no centro e fomos a um restaurante que possuía em seu cardápio porções generosas de carne, uma delícia, menos para a Àurea que é vegetariana.


Voltamos para o apartamento e fizemos um vinho quente de uma forma muito diferente. Sob uma panela cheia de vinho com vinho cravo e canela, coloca-se um torrão de açúcar embebido em rum a com 80% e coloca-se fogo nisso tudo, o açúcar derrete levando o rum para dentro do vinho e o resultado é uma delícia.

Mais tarde fomos para a rua ver a queima de fogos. Alí em Lübeck não havia uma queima centralizada de fogos, todos providenciam uma queima particular de fogos, desta forma, tem-se uma queima generalizada, as ruas ficam cheirando a pólvora por horas. Acompanhamos a queima de fogos bebendo algumas boas cervejas alemãs, que são as melhores e incrivelmente baratas. Não sei quem teve a incrível ideia de pintar a cara mas acho que era para simular o dia no festival que fizeram o mesmo comigo.


No dia seguinte o Björn nos levou para uma longa caminhada pela cidade onde visitamos os principais pontos daquela cidade que é bonitinha. Apenas o tempo frio e chuvoso que não ajudou muito.




No dia seguinte resolvemos, eu e a Àurea, passar em Hamburgo, a maior cidade da região e que é conhecida por suas festas arrasadoras. Eu já havia passado por lá no verão e tinha ótimas memórias.

Demos um grande passeio pela cidade, especialmente nos locais que eu não tinha ido anteriormente. Mais uma vez o frio não contribuiu; bom, é inverno, o que esperávamos?




Mais à noite fomos a alguns bares e após algumas tentativas decidimos por um com um Karaokê. Eu cantei duas músicas e o povo meio que curtiu, animado convenci a Àurea a cantar, ela dizia que não cantava bem, mas ainda assim, seria legal vê-la cantando. Pra que? Ela decidiu por cantar Hey Jude e juro, nunca vi ninguém cantar tão mal na minha vida; desafinada e fora do ritmo, quase me escondi de baixo da mesa de tanta vergonha alheia, além de que eu não queria deixa-la mais desconfortável com minhas gargalhadas. Senti um pingo de culpa por ter insistido, mas não deixava de ser engraçado.

Saímos de lá, eu tentando convencê-la de que não tinha sido tão mal, mas eu menti.

As ruas de St. Pauli, o bairro mais agitado de Hamburgo, estavam calmas demais, era segunda-feira, inverno e dia seguinte do ano novo. Ainda assim, achamos uma balada para ir, mas o cansaço chamou, e acabamos indo para o hostel.


No dia seguinte, era meu aniversário! Ganhei da Àurea uma pulseira antes de nos despedirmos na estação de trem. Voltei para Lübeck onde iria para uma balada com a Lena e dois amigos dela.
Primeiro fizemos um esquenta na casa do amigo dela, e depois fomos para a balada que era nada menos do que épica. Vários ambientes, lotados, cheio de pessoas e ótima música.

A amiga da Lena era meio chata e a Lena estava distraída demais para ser uma boa companhia, assim acabei encostando em algum lugar tomando algumas cervejas e falando com o pessoal, aparecendo para eles de tempos em tempos. Houve uma hora que eu fui ao banheiro e o que pareceu para mim algo como 5 minutos, descobri posteriormente que dormi por mais de três horas e eles ficaram lá esperando por mim. Ainda assim foi divertido.

Fiquei de molho no dia seguinte até chegar a noite quando eu tomaria uma balsa noturna para a Suécia, paguei por volta de 36€, mas havia uma cabine com cama, banheiro e uma ducha fantástica. Cheguei renovado à Suécia.

1 comentários:

kesia santos disse...

Voce se lembra o nome dessa balada ?? ou onde fica ??kkk estou morando em lubeck e quero um pouco de diverção

Postar um comentário